Instituto de Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instituto de Magia

Vagas para Professores.Venha para o Mundo dos Marotos.
 
InícioProfeta DiárioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sala de Transfiguração

Ir para baixo 
+3
Alexandre Magno
killy Soares
Annye Bulök
7 participantes
AutorMensagem
Annye Bulök

Annye Bulök


Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Castelo de Hogwarts
Data de inscrição : 17/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Seg Jan 19, 2009 5:32 pm

A sala de transfiguração é uma sala ampla e bem aconchegante. Nas paredes existem alguns quadros e fotos de pessoas que foram transformadas em algo. Nas paredes laterais existem alguns armários onde contem Livros, Varios igredientes para preparar Possão Polissuco, além de um grande pote com vários Guelrichos.

A Sala é divida em três fileiras, onde os alunos irão se sentar para assistirem as aulas.

Na frente da sala se encontra a mesa da Professora, e mais atrás uma grande lousa onde está escrito:

"Annye Bulök - Transfiguração"

No fundo da sala se tem uma mesa grande, onde os alunos usam para faserem algumas transfigurações, geralmente a professora utiliza esse espaço para os alunos testarem transfigurações novas, usando sempre um aluno como exemplo.


__________________________________________________________________________________
REGRAS:

- As aulas serão postadas no primeiro tópico.
- Não é permitido fazer uso inadequado das palavras na sala de aula.
- Os alunos receberam pontos por seus acertos.
- Os alunos serão avaliados pelos seu comportamento em sala de aula.
- Não quero post do tipo: *Entrei na sala, anotei a tarefa e sai*, você tem que descrever o que o personagem está sentindo, pensando, entre outros. Se for preciso utilize legendas para diferenciar: pensamentos, falas e ações.
- Os alunos que não tiverem a pasta de notas (um tópico com o seu nome e ano em: "Ano dos Alunos") não receberá a nota.
- As tarefas só serão aceitas por MP, dentro do prazo. A MP deve seguir o modelo:

Assunto: (Nome do aluno - ano-)
Mensagem: No topo ou no final (Fica a critério do aluno),
colocar o nome completo do personagem, ano, casa e tema
da aula.






Ir para o topo Ir para baixo
Annye Bulök

Annye Bulök


Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Castelo de Hogwarts
Data de inscrição : 17/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: FeraVerttu e feitiços com bichos de estimação - Aula 2 - 1º Ano   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Seg Jan 19, 2009 5:57 pm



Aula 2


Era um dia até que agradável, nem muito quente, nem muito frio. Ela foi para sua sala decidida a dar sua segunda aula, tudo indicava que seria melhor que a aula passada.

- Bom Dia. - Annye falou para os alunos. - Bem, confesso que estou muito chateada com vocês! - Falou Annye. - Pouquissimos alunos assistiram minha aula, e menos ainda me entregaram o trabalho! - Annye falo. - Só quero que saibam que suas notas afetarão significamente o futuro de vocês! Não posso obrigar ninguém a assistir minha aula, mas para os que vieram e não me entregaram o trabalho, isto é... - Annye falou focando em alguns alunos. - o Sr. Potter, a Srtª Soares e a Srtª Davis! Darei uma chance aos Srs! Quero uma redação de 5 linhas falando sobre a importância da transfiguração no mundo bruxo! Essa tarefa vai ter um valor máximo de 6! E fiquem muito contentes por não tirar pontos da casa de vocês!

Annye se sentou em sua mesa e começou a dar sua aula.

- Bem, hoje vamos ter uma aula mais interessante que a aula passada! - Falou Annye. - Vamos ter uma aula prática! Vamos treinar uma transfiguração bem simples mesmo.

Annye se vira para um pequeno gato e começa a explicar como fazer o feitiço.

- O Feitiço Feraverttu serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele precisamos tocar levemente 3 vezes com a ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. - Annye explicava a aula. - Assim! - Mirou para o gato deu três batidas leves no gato e falou: - FeraVerttu! - Logo o gato se transformou em uma bela taça de cristal.

- Outro feitiço muito simples e até legal de se fazer é trocar a cor do seu bichinho de estimação. - Annye fez um contra feitiço e pegou novamente o gatinha. - Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro! - Falou Annye em exemplo. - Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizar ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudar. Depois, como mostra o exemplo que falei, dizemos: Muda para... – Annye estava vendo que alguns alunos não estavam prestando muita atenção na aula. – Fale a cor desejada, depois seu animal, e por ultimo dizer duas características do seu animal. Vejamos mais um exemplo:

- Fogo, Fênix, Cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo! – O gato de Anny ficou vermelho. – Agora para desfazer é só falar: - Desfeito feito! – Annye se voltou para a turma e falou:

- No fundo da sala tem algumas jaulas com gatos. Peguem uma e treinem os dois feitiços! O aluno que não conseguir fazer o feitiço terá que treinar como dever! – Annye se sentou e começou a observar seus alunos.

Annye observa que muitos alunos tiveram dificuldade em executar o feitiço, quando a aula estava acabando ela retornou a falar:

- Como dever quero que vocês treinem esses dois feitiços! Já que muitos alunos tiveram dificuldades para executá-lo! E quero também uma redação de 5 linhas sobre o que é conjuração! Lembrando que os alunos que não me entregarem o dever irão perder ponto para suas casas e irão cumprir detenção! - Annye falou. - O dever é até dia 07/02! E só aceitarei trabalhos por coruja (MP).

Annye viu os alunos saindo da sala de aula, alguns lhe dando tchau, outros nem isso.



--------------------------------------------------------
Off: Para os alunos que tiveram dificuldade quero um post em qualquer lugar do castelo falando sobre seu treinamento (Me mandem o link do post por MP.
Lembrando que os alunos que tiverem uma boa interpretação na aula ganharão pontos extras!




Última edição por Annye Bulök em Sáb Jan 31, 2009 8:15 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
killy Soares

killy Soares


Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Ter Jan 20, 2009 9:24 am

* entro na sala, olho a professora e digo*
-OI PROFESSORA- COM UM SORRISO NO ROSTO
*me sento copio a mteria e saio*
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Magno

Alexandre Magno


Número de Mensagens : 15
Idade : 27
Data de inscrição : 19/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Ter Jan 20, 2009 10:42 am

*entro na sala e vejo a explicação da professora.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilian Evans

Lilian Evans


Número de Mensagens : 73
Localização : Castelo de Hogwarts
Data de inscrição : 17/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades: Animaga
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Ter Jan 20, 2009 11:01 am

Eu estava contente naquele dia, era minha primeira aula de Transfiguração.
Entrei na sala e me sentei em uma cadeira na frente.

A professora começou a aula, falando sobre as regras dela.

Eu já tinha lido quase todos os livros que comprei, então sabia de varias coisas.

- Bom, Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Alguns bruxos têm um poder especial: o de ser animago. Alguém sabe me dizer o que vem a ser um animago? - A professora perguntou e eu levantei a mão. - Pode falar!

- Um animafo é uma pessoa que pode se tranformar em um animal na hora que quiser! O Animal é particular de cada pessoa! - Respondi corretamente

- Exatamente! Parabéns! 5 pontos para sua casa! - Ela falou para mim.

A professora mandou uma tarefa enorme para o primeiro dia de aula. Anotei e sai da aula assim que bateu o sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.beauxbatonsrpg.forumeiros.com
Tiago Potter

Tiago Potter


Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Ter Jan 20, 2009 11:11 am

*chego na sala e encontro a sala repleta de alunos e melhor ainda Lilian Evans estava na sala.Logo ele foi ate uma cadeira no final da sala e se sentou e começou a observar a aula*

*A professora falou sobre as regras e tudo o mais e logo começou a explicar a aula e para ser a pior aula de todas seria uma aula teorica.Tiago quase durmio na cadeira ouvindo a professora falar mais quando ela fez uma pergunta e a menina mais linda da sala falou ele acordou como instantemente*

*Ela terminou de falar e pediu uma tarefa muito grande*
Ir para o topo Ir para baixo
Nick Stuart Davis

Nick Stuart Davis


Número de Mensagens : 34
Idade : 31
Data de inscrição : 19/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades: Animago:Fênix
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Ter Jan 20, 2009 10:14 pm

*entro na sala, vejo a explicação da professora, copio tudo e saio*
Ir para o topo Ir para baixo
Annye Bulök

Annye Bulök


Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Castelo de Hogwarts
Data de inscrição : 17/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Sáb Jan 31, 2009 8:13 pm



Aula 1 Encerrada!



Aula 2 Aberta!
Ir para o topo Ir para baixo
Lilian Evans

Lilian Evans


Número de Mensagens : 73
Localização : Castelo de Hogwarts
Data de inscrição : 17/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades: Animaga
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Dom Fev 01, 2009 4:21 pm



Eu não estava muito contente para assistir a aula de Transfiguração, pois na primeira a aula a professora não passou quase nada e pediu uma redação enorme! E ainda por cima me deu nota 4, ou seja, um péssimo.

Andava não muito contente pelos corredores do 3º andar em direção a sala de Transfiguração. Entrei na sala e me sentei novamente em uma carteira na frente! Não estava afim de levar outro P. Assim que tocou o sinal a professora começou a falar.

- Bom Dia. Bem, confesso que estou muito chateada com vocês! Pouquissimos alunos assistiram minha aula, e menos ainda me entregaram o trabalho! Só quero que saibam que suas notas afetarão significamente o futuro de vocês! Não posso obrigar ninguém a assistir minha aula, mas para os que vieram e não me entregaram o trabalho, isto é... - A professora estava se fixando em alguns alunos. - o Sr. Potter, a Srtª Soares e a Srtª Davis! Darei uma chance aos Srs! Quero uma redação de 5 linhas falando sobre a importância da transfiguração no mundo bruxo! Essa tarefa vai ter um valor máximo de 6! E fiquem muito contentes por não tirar pontos da casa de vocês!

A professora se sentou e começou a dar a aula.

Annye explicou sobre dois feitiços que eu já havia testado, então não seria dificil! Quando ela mandou irmos fazer a transfiguração fui uma das primeiras a me dirigir ao fundo da sala, peguei uma jaula com um gatinho muito fofo.

Coloquei o pequeno gatinho em cima da mesa, me concentrei e falei:

- FeraVerttu! - O gato se transformou em uma bela taça de Cristal. - Ótimo! - Fiz o contra feitiço e logo o gatinho estava como antes, branco e bem peludinho. - Você ficaria muito bonito moreno! - Lilian nem sabia se existia gato moreno, mas tinha um porque dela escolher o moreno.

- Sapoti, Madeira, Chocolate, muda para marrom esse gatinho lindo e peludinho! - O gatinho antes branco, agora era um marrom muito lindo.

Lilian anotou a tarefa e saiu da sala satisfeita!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.beauxbatonsrpg.forumeiros.com
Unknown Lancer

Unknown Lancer


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/01/2009

Perfil Bruxo
Habilidades:
Ano Escolar: 1ºano
Pontos de Vida:
Sala de Transfiguração Left_bar_bleue150/150Sala de Transfiguração Empty_bar_bleue  (150/150)

Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1Dom Fev 01, 2009 4:28 pm

*Unk ao começar a prestar atenção a aula de Annye, vê que ela estava bastante chateada, ao ver que alguns alunos não se comprometeram com seus deveres, e logo pega seu material e começa treinar FeraVerttu...E logo seu caderno sem querer, virou um calice...*

-Ops...Desculpe!!

*Unk meio envergonha desfaz o efeito.*

-Desfeito Feito!!

*Então o Calice volta ao cardeno, e termina a matéria!! Quando a professora pede que seus alunos pega a jaula, Unk se preparava para a experiencia*

- Preto, Negro, Escuridão,mude para preto esse gato fedorento e pesado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sala de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: Sala de Transfiguração   Sala de Transfiguração Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sala de Transfiguração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala Vazia
» Sala dos Professores
» Sala de Trófeus
» Sala de Armaduras
» Sala de Feitiços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto de Magia :: Dentro do Castelo :: Andares de Hogwarts :: Terceiro Andar-
Ir para: